Pet Business

Por Sérgio Lobato

Pet Business 2017-07-02T12:21:22+00:00
910, 2017

Como lidar com a exposição virtual?

Mídias sociais... terra de ninguém terra de todos... terra de oportunidades e terra de oportunistas... essa é a realidade com a qual os Médicos Veterinários precisam começar a prestar um pouco mais de atenção, pois este universo passou a fazer parte de nossa rotina profissional, mais do que apenas uma extensão do mundo real. Somente na última semana pude observar várias situações onde a exposição [...]

3008, 2017

O que mudou afinal no Mercado Veterinário?

Se você leitor que nos acompanha faz parte do Mercado Veterinário em qualquer posição da cadeia produtiva do setor de Pequenos Animais percebe que estamos passando por um momento de transição que muitas vezes está sendo feito de forma abrupta, outras vezes de forma planejada, mas sempre causando grandes alterações na rotina de profissionais de nosso segmento, na vida de profissionais do setor pet e [...]

708, 2017

As muitas faces da gestão veterinária

Nos últimos anos, quando abordamos o tema Gestão em Medicina Veterinária, dentro de grades de eventos, mídias impressas e ou virtuais, encontramos uma reação que varia entre a total “refratariedade” ao tema, passando pelo interesse superficial travestido de uma curiosidade focada em resolver problemas imediatos, até ao desejo real de se aprofundar em temas que possam ajudar a criar soluções em clínicas veterinárias e nas [...]

2906, 2017

Inovação e os desafios do mercado

A velocidade com que o mundo se transforma é um clichê que se tornou ultrapassado no momento em que você terminou de ler esta frase sobre esse clichê. Fato! E é sobre a pressão da velocidade e seus resultados que geram a transformação em nosso mercado veterinário que pretendo conversar em nosso artigo com cada um de vocês. Por muito tempo nossa Medicina Veterinária e nosso [...]

205, 2017

Como valorizar o seu serviço veterinário em tempos de crise

É sabido que em tempos de crise de valores, sejam eles econômicos, e até mesmo de percepção, os prestadores de serviços podem encontrar grandes oportunidades de crescimento se encararem esses períodos de competição e de pressão como chances para uma completa transformação na forma como eles “fazem negócios” no seu mercado consumidor. Como transformar o seu negócio O que são crises de valores? O importante é [...]

706, 2016

Desafio

Um dos maiores desafios que encontro no dia a dia de orientação junto aos clientes que me procuram é, em um primeiro momento, decidir quais são as necessidades e demandas que eles acreditam ter em confronto com as reais necessidades que eles sequer imaginam que possam ter. Esse contraponto é um momento fundamental na decisão daquilo que devemos acreditar ser o caminho para atender a esse [...]