Debate sobre evolução na pecuária leiteira

Por

Apresentado no final de 2017, o programa Alta Cria, inédito no Brasil, promovido pela Alta Genetics, fez levantamento de dados zootécnicos para traçar perfil de criação de bezerras leiteiras. Nessa primeira edição foram coletados dados em 36 fazendas em diversas regiões do País, que resultaram em um importante panorama da criação brasileira de bezerras leiteiras.

Os resultados do programa foram apresentados durante encontro com pesquisadores de setor, técnicos, colaboradores e produtores rurais na sede da Alta, em Uberaba (MG). O debate, que marcou o primeiro encontro no programa Alta Cria, teve como pauta os principais desafios e avanços da criação de bezerras leiteiras no Brasil e visa realizar levantamento de dados zootécnicos em fazendas leiteiras de todo o País, com objetivo de traçar um perfil sobre a criação nacional de bezerras.

O programa Alta Cria surgiu com objetivo de conhecer e gerenciar os principais dados zootécnicos na fase de cria. Segundo o diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho, a missão da empresa não é só comercializar sêmen, mas também ajudar os clientes a obter o melhor resultado em suas produções. “É para isso que o programa Alta Cria foi criado, para ser uma importante ferramenta na tomada de decisão de manejo e nos rumos da ciência nacional”, destaca.

2018-01-11T10:28:27+00:00