Editorial

Por Luiz Octavio Pires Leal

Editorial 2017-08-28T09:26:12+00:00

Estamos lançando a revista Animal Business Brasil na Internet, com veiculação em todas as mídias eletrônicas.

A filosofia editorial, que vem sendo seguida há seis anos, é a mesma, ou seja, um conteúdo de consulta para alunos, professores e atuais e futuros empreendedores do agronegócio do Reino Animal.

Com a veiculação através dos meios eletrônicos, estaremos ultrapassando as dificuldades da distribuição física das revistas pelos correios e ampliando cada vez mais a circulação, por e-mail, para o exterior.

Os colaboradores que estiverem interessados na comunicação com os diversos países que estamos incluindo na nossa lista de veiculação, poderão iniciar as suas matérias com um sumário em inglês, terminando com a frase: For more information, contact (seu e-mail).

São as seguintes as seções do novo site: Produção Animal, com conteúdos sobre criação (avicultura, bovinocultura, caprinoculura, equideocultura, piscicultura, suínocultura, etc.), nutrição animal, infraestrutura e equipamentos; Medicina Veterinária, com conteúdos sobre saúde animal, doenças e zoonoses; Tecnologia e Indústria, com conteúdos sobre inovação, tecnologia de alimentos, inspeção e vigilância sanitária; Negócios e Mercado, com conteúdos sobre agronegócio com foco em produção animal, incluindo casos de sucesso; Cenário Agro, com conteúdos sobre educação, direito agrário, políticas de desenvolvimento, cooperativismo e histórias do setor; e as Colunas especiais, Top News, Ciência & Tecnolgia, Pet Business, Animais Silvestres, Números e Opinião.

O novo site da Animal Business-Brasil está organizado de maneira a facilitar a consulta – por assunto – dos conteúdos atuais e passados.

As colaborações deverão ter o mesmo tamanho tradicional: 03 a 06 páginas no formato A-4 em tipo Arial, Corpo 14 = aprox. 4.500 a 9.000 caracteres.

Como sempre, críticas e sugestões serão bem vindas. Elas deverão ser enviadas para o editor: piresleal@globo.com