Marcelo Vieira é o novo presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB)

Por

Indicado por seu antecessor, Gustavo Diniz Junqueira, Marcelo Vieira, produtor e administrador de empresas agrícolas de Minas Gerais, assumiu, em março, a presidência da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Vieira, que na gestão anterior ocupava o cargo de vice-presidente, possui experiência de mais de 40 anos em atividades relacionadas ao agronegócio, atuando principalmente na pecuária, plantação de cana-de-açúcar e cultivo de café.

Foi o principal executivo da Adecoagro no Brasil, empresa de alimentos e energia renovável com atuação na América Latina, com produção de grãos e leite na Argentina e etanol, açúcar, energia de biomassa, grãos e algodão no Brasil.

“A atuação da SRB é baseada na constante discussão com governo, entidades e organizações sobre a regulação do setor. O Brasil tem uma regulação muito abrangente na área trabalhista, na área rural, na área ambiental, e tudo isso deve estar em discussão para evitar entraves burocráticos que agreguem custos desnecessários à produção”, destacou Vieira como alguns de seus principais objetivos para sua gestão.

A nova diretoria da SRB para o próximo triênio (2017/2020), tem como vice-presidentes Pedro de Camargo Neto, Jayme da Silva Telles e Francisco de Godoy Bueno. Completam o conselho diretivo da entidade, Adrien, Bento Mineiro, Joaquim Pereira Leite, Guilherme Nastari, Teresa Cristina Vendramini e Frederico D’Avila.

2018-03-25T04:01:06+00:00