Parceria garante atendimento veterinário a animais Senepol em MG

Por

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), através de uma parceria com o Centro Universitário do Triângulo (Unitri) e a PrimeVet Brasil, vai garantir atendimento clínico e cirúrgico aos animais dessa raça. A ideia, inicialmente, é oferecer esse tipo de serviço aos associados da entidade que estejam localizados em um raio de até 200 quilômetros de Uberlândia (MG), uma das regiões com maior concentração de rebanhos da raça Senepol.

Além disso, a parceria vai garantir atendimento de qualidade a um preço acessível para os pecuaristas, que arcará apenas com os custos de deslocamento da equipe técnica e da medicação, beneficiando, principalmente, os pequenos produtores.

Segundo o coordenador do projeto, Silvio André Pereira, professor da Unitri, que contará com a participação dos acadêmicos do curso de medicina veterinária da instituição, objetivo é proporcionar aos alunos um maior contato com situações do dia-a-dia no atendimento clínico e cirúrgico em bovinos Senepol, de modo a colocar em prática o conteúdo aprendido nas aulas teóricas.

2017-10-13T15:23:32+00:00