Projeto “Carne de Zebu” é lançado em Mato Grosso do Sul

Por

O projeto Carne de Zebu, idealizado pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), foi lançado em setembro, durante o Figueirão + Rural/Campo Forte, na cidade de Figueirão (MS).

Com o objetivo de apresentar a eficiência da utilização de touros Puros de Origem (PO) de raças zebuínas na produção, os animais terão controle zootécnico até o abate, com suporte da equipe técnica da ABCZ.

Eles serão pesados ao desmame e ao sobreano, sendo que nesta última fase será medido o perímetro escrotal de todos os animais, avaliação visual e ultrassonografia de carcaça. Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuário de Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito, o projeto é resultado do perfil empreendedor dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul.

Nos últimos 20 anos, de acordo com Saito, o Estado teve um crescimento superior a 32% de entrega de carne bovina e, no mesmo período, um crescimento de rebanho inferior a 1,8%. “Isso demonstra o aumento de produtividade através da adoção de novas tecnologias por parte dos produtores rurais”, avaliou.

2017-10-13T12:24:45+00:00