Que o Gato Doméstico pode cruzar com o gato selvagem, produzindo um híbrido, que existem mais de 200 raças de gato doméstico, que ele ganha cada vez mais prestígio como animal de estimação, que pode viver até 20 anos, que pode ter problema de doença renal, e que suas fezes, quanto contaminadas, podem transmitir a toxoplasmose, doença grave para as mulheres gestantes?

Que a Arraia-Gigante (Manta) é mansa, curiosa, inofensiva para o homem, pode ter uma envergadura de oito metros, pesar duas toneladas, é um dos maiores peixes dos oceanos e demorou anos até que fosse descoberto o seu berçário, no Golfo do México?

Que a Salamandra é um anfíbio com cauda, muito comum em Sintra (Portugal), medindo entre 14 e 20 centímetros, que a sua pele elimina um veneno muito tóxico, e que a história de que ela tem grande resistência ao fogo, é um mito originário da Grécia Antiga?

Que o Peixe-Bolha vive nas profundezas dos mares da Austrália e da Tasmânia, é gelatinoso, repugnante, sem ossos nem múculos, e considerado o animal mais feio do mundo?

Que o Macaco-Narigudo emite um som especial, pelo seu nariz comprido (exclusivo dos machos), para atrair as fêmeas, com ou sem finalidade reprodutiva, que ele vive num harém de até sete fêmeas e que nada mais depressa do que o crocodilo?

Que o Salmão é o nome genérico de várias espécies de peixes, que o do Pacífico volta do mar para se reproduzir no mesmo rio onde nasceu, e enquanto ele morre depois da reprodução, o do Atlântico se reproduz mais de uma vez, e que ambos só são vermelhos (ou de outra cor) por causa dos alimentos que comem, e que mais de 90% dos salmões do Atlântico, encontrados no mercado, são criados em cativeiro?