O Brasil deverá elevar a produção de carne bovina para 11.2 milhões de toneladas até 2025, segundo estimativa do Rabobank divulgada em relatório no último dia 23 de maio.

“Esperamos que a produção de carne bovina brasileira continue a crescer até 2025 para atender à demanda chinesa e de seus outros destinos”, disse o analista de proteína animal do Rabobank, Wagner Yanaguizawa, em relatório. O Brasil produziu mais de nove milhões de toneladas em 2021, segundo dados compilados pelo Rabobank.

A China deverá continuar a importar grandes volumes de carne bovina brasileira nos próximos anos, dada sua dependência do produto brasileiro e a tendência de aumento do consumo desta proteína no mercado doméstico chinês.

Cerca de 37% de todo o volume de carne bovina importado pela China em 2021 foi produzido no Brasil, mesmo com a suspensão das compras por cerca de três meses. O Rabobank espera que a China importe um total de 2.6 milhões de toneladas de carne bovina em 2025.

A taxa de crescimento anual composta (CAGR) das exportações brasileiras para a China dos últimos cinco anos foi 5,4%. Se esse crescimento continuar, espera-se que o Brasil exporte cerca de 1.3 milhão de toneladas de carne bovina para a China em 2025.

 

Fonte: CarneTec