ABCG lança selo comemorativo em homenagem aos seus 40 anos

Por

Atuando há quatro décadas na promoção da raça Girolando, responsável por cerca de 80% do leite produzido no Brasil, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando completou 40 anos de fundação no dia 20 de dezembro do ano

“O Girolando foi a primeira raça leiteira do País a adotar a seleção genômica e tem despertado grande interesse do mercado internacional, especialmente de  países da América Latina e África, por ser altamente produtiva, rústica e sustentável”, destacou Rodrigues. “Por conta disso, ao longo desses 40 anos, a raça teve grandes avanços genéticos, possibilitando aos produtores rurais uma melhor rentabilidade do negócio.”

Para comprovar essa evolução, o presidente da entidade informa que, em 2018, a produção ultrapassou 7.500 quilos de leite, um acréscimo de 108,39% comparado ao ano de 2000, quando a produção anual era de 3.599 quilos.

Fundada em 1978 por um grupo de pecuaristas da região de Uberaba/MG, a ABCG conta, atualmente, com cerca de 4 mil associados em todo o País. É responsável pelo Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG) e comanda o projeto de internacionalização da raça, o Brazilian Girolando.

Os serviços prestados pela entidade renderam um reconhecimento da Câmara Municipal de Uberaba/MG que, através dos vereadores Agnaldo Silva e Luiz Humberto Dutra, entregaram uma homenagem ao presidente da ABCG, Luiz Carlos Rodrigues. Além disso, para lembrar a data, a associação lançou um selo comemorativo dos 40 anos.

2019-01-10T16:26:03+00:00 10/01/2019|Categories: Top News|