Cenário é favorável para o Cavalo Crioulo

Por

As dificuldades provocadas pelas incertezas econômicas enfrentadas em 2018 não refletiram no crescimento do Cavalo Crioulo e, em 2019, o desenvolvimento do setor tende a ser ainda mais positivo.  Essa é a avaliação do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Francisco Fleck.

De acordo com o executivo, esse cenário deve se confirmar, pois já vêm sendo percebidos bons números em alguns segmentos, como eventos e leilões, e, principalmente em relação ao interesse observado no Centro e Norte do Brasil, as chamadas regiões de fomento da raça.

“O ano deve registrar um leve crescimento na comercialização, pois a raça não perdeu mercado”, argumenta Fleck. E, contrapartida, ele acrescenta que os valores não são os mesmos, como ocorre em diversos setores, porém, os criadores têm se adaptado na forma de fazer comercialização com menores custos.

“O importante é que a raça manteve a liquidez e a quantidade de eventos é crescente, assim como o número de animais participando desses eventos”, comemora Fleck. Ele também destaca o novo projeto de crescimento da associação que trabalha na qualificação dos eventos realizados pela entidade.

2019-01-10T16:54:25+00:00 23/01/2019|Categories: Top News|