Pecuária leiteira tem novo programa genômico

Por

Uma nova tecnologia foi lançada para identificar os maiores destaques dos rebanhos leiteiros, com o objetivo de garantir maior retorno econômico à pecuária. Trata-se da estratégia genômica Elevate, desenvolvida pela Semex, que é uma das maiores centrais de inseminação artificial bovina do mundo.

Segundo o médico veterinário e diretor de mercados da Semex Brasil, Claudio Aragon, o programa tem como meta facilitar o uso da genômica da porteira para dentro. “A nova tecnologia, além de identificar genomicamente as fêmeas de maior imunidade, trará os valores genômicos de outras 100 características, todas ligadas à produção, saúde e tipo dos animais”, explica e acrescenta que com o uso do aplicativo, o produtor evita gastar dinheiro fazendo testes em fêmeas de baixo potencial genético.

Para o diretor presidente da Semex Brasil, Nelson Ziehlsdorff, o Elevate simplifica o teste genômico, facilita o entendimento dos resultados e permite a identificação de fêmeas de imunidade elevada dentro do rebanho. “Os produtores demonstraram o interesse em conhecer mais a fundo como a genômica pode acelerar o melhoramento genético bovino e auxiliar a tornar a pecuária leiteira cada vez mais eficiente e sustentável”, destaca o executivo.

2019-01-10T16:34:30+00:00 16/01/2019|Categories: Top News|