O Hospital Veterinário da Universidade do Porto

Por

O Hospital Veterinário da Universidade do Porto é parte de um complexo que inclui outras instituições de ensino superior, cursos de pós-graduação e cursos  de nível médio.

Ele é o resultado do desenvolvimento natural da antiga Clínica Veterinária que foi fundada em 1998.

Integração

O UPVet – como o Hospital é conhecido – não é um estabelecimento fechado e sim aberto à comunidade “mantendo seus objetivos de formação prática de estudantes do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária e prestação de serviços clínicos veterinários à população”.

Apoio e pesquisa

O UPVet tem ótimas condições técnicas, de instalações, equipamento e pessoal para prestar serviço permanente, durante as 24 horas do dia, de urgência, “com resposta imediata a todos os tipos de situação clínica”.

O apoio aos médicos veterinários privados é outro objetivo da Unidade que desenvolve uma permanente atividade de pesquisa “de melhores métodos de diagnóstico e tratamento das doenças de animais de companhia”.

Nossa visita

O colega Jorge Ribeiro, Cirurgião-Chefe, nos recebeu com muita simpatia e nos mostrou as excelentes instalações do Hospital, equipadas com o que há de mais moderno tanto para o exercício como para o ensino da clínica, da cirurgia e da pesquisa.

Portugal, que mostra um progresso extraordinário sob os mais diferentes aspectos, depois da sua entrada para a Comunidade Européia, em janeiro de 1986, com apenas 12 países, também vem desenvolvendo e modernizando suas instituições de ensino, assunto de importância reconhecida no país desde a fundação da Universidade de Coimbra.

Atualmente (2018), o país-irmão tem 32 instituições públicas de ensino superior e 122 privadas.

Contato

Estudantes de veterinária e colegas interessados em saber mais sobre a Faculdade de Veterinária da Universidade do Porto – quem sabe para um curso? – podem entrar em contato com: upvet@icbas.up.pt
O endereço é: Hospital Veterinário da Universidade do Porto – Rua Jorge Viterbo Ferreira No. 132 – 4050-333 Porto. Portugal

Telefone:  xxx (22) 0428-400.

Luiz Octavio Pires Leal (da Cidade do Porto)

2018-07-19T11:17:49+00:00 19/07/2018|Categories: Formação & Prática|