Projeto beneficiará mais de mil propriedades rurais

Por

Iniciativa desenvolvida pelo Sebrae/SC, Aurora Alimentos, além de outras quatro empresas e oito cooperativas agropecuárias, o “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, programa de estímulo ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas ligadas ao agronegócio do sul do Brasil iniciou uma nova fase no primeiro trimestre de 2018.

Segundo coordenadores do programa, em 2017 foram 54 e em 2018 já são 423 que solicitaram certificação, as quais, no decorrer do programa, serão avaliadas de acordo com os critérios exigidos por uma equipe técnica profissional. A intenção é ampliar o número de Propriedades Rurais Sustentáveis certificadas para mais de mil, nos próximos dois anos.

O coordenador do Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora (PRSA), Sandro Treméa, explica que, além das melhorias, as famílias que se destacam têm a oportunidade de receber uma bonificação financeira. “Somente em 2017, a Aurora entregou, como forma de incentivo, bonificações que totalizaram R$ 143 mil entre os produtores com propriedades certificadas”, informa.

2018-05-17T15:40:40+00:00