A Secretaria de Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo anunciou, no início de novembro, a criação da Câmara Setorial de Equídeos, resolução que permitirá a criação de um fórum para reunião de entidades privadas para formulação de iniciativas visando ao desenvolvimento do setor e ao fortalecimento do agronegócio.
Na ocasião, também foram assinadas as resoluções para o aplicativo “Resenha Virtual” e GTA (Guia de Trânsito Animal) de Equídeos, que permitirão a adoção de um sistema de emissão da GTA direto pelo produtor, de onde ele estiver, sem a necessidade de ir a um local de atendimento.
Na ocasião, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, destacou os benefícios das iniciativas da entidade para a evolução de segmento e lembrou do aniversário dos 130 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado São Paulo.
“Oficialmente, esse é o primeiro ato do Estado em comemoração ao aniversário dos 130 anos da Secretaria. Estou feliz, por fazer parte desse mundo, e por contribuir com o desenvolvimento da equinocultura”, disse Borges, acrescentando que a celebração da pasta teve início com as missões do governador João Doria junto à Expo Dubai e COP 26.
O executivo também homenageou o setor através da nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). A chapa ‘ABQM Renovar & Inovar – Consolidação’, eleita para continuar conduzindo a associação do quarto de milha, no biênio 2021/2023.
“Com certeza vocês vão fazer a diferença, potencializando e fazendo com que São Paulo se coloque também como protagonista nesse trabalho tão importante que o mundo do cavalo desenvolve e faz a diferença no Brasil”, concluiu o secretário.