Esclarecer e corrigir as informações equivocadas apresentadas no programa Papo de Segunda, do canal a cabo GNT, sobre o agronegócio brasileiro e também sobre os produtores rurais, que tiveram sua imagem denegrida por expressões e termos usados pelos apresentadores. Isso é o que pretende a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (AMBRA) através de uma ação de direito de resposta.
Para isso, a entidade contratou escritório jurídico Coelho & Morello Advogados Associados, que tem unidade especializada em comunicação e audiovisual, para conduzir as negociações com a GNT e todo o processo por vias jurídicas, caso seja necessário. Segundo o vice-presidente executivo da ABMRA, Ricardo Nicodemos, a medida foi adotada em respeito ao produtor rural, aos pesquisadores, às empresas em toda a extensão do setor e à população. “É preciso passar as informações corretas para mostrar que o campo trabalha de sol a sol, de forma séria e honesta, para colocar alimentos na mesa de todos, inclusive na mesa desses apresentadores”, disse Nicodemos.
Há 40 anos tendo como um dos seus principais propósitos o fomento das boas práticas do marketing e da comunicação no Agro, a ABMRA tomou a iniciativa de pleitear por todos os meios legais o direito de ter espaço para esclarecer e corrigir as informações equivocadas apresentadas no programa. “Não se pode permitir que informações inventadas sejam colocadas como verdades. Não se pode denegrir a imagem de ninguém em um programa de TV nem tampouco de todo um setor econômico”, arrematou o executivo.