As exportações brasileiras de carne bovina registraram 982 mil toneladas no acumulado de janeiro a julho de 2019, um crescimento de 20,1% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC).
No mesmo período, as receitas somaram US$ 3,73 bilhões, crescimento de 11,6%. O mês de julho registrou o melhor desempenho das exportações de carne bovina no ano.
Os embarques do mês fecharam em 155,65 mil toneladas, alta de 15,9% em relação ao resultado do mês de junho. Em receita, a alta foi de 19,1%, somando US$ 615,15 milhões.
O bom desempenho das exportações foi puxado, principalmente, pelo crescimento das vendas para China, com alta de 10,9% no volume, chegando a quase 175 mil toneladas nos primeiros sete meses de 2019.
“Os resultados são positivos e confirmam as projeções de crescimento nas exportações brasileiras, feitas no início do ano”, diz o presidente da ABIEC, Antônio Jorge Camardelli.
Fonte: Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC)