Brasil é o 4º maior produtor mundial de tilápia

Por

Com crescimento anual muito superior às outras proteínas de origem animal, a piscicultura brasileira cresceu 8% em 2017, atingindo 691,7 mil toneladas ante 640,5 mil toneladas no ano anterior.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), Francisco Medeiros, a tilápia é a mais importante espécie de peixes cultivados do País.”A tilápia foi uma espécie que se adaptou muito bem às nossas condições e tem correspondido ao desafio de produzir em diferentes regiões do Brasil, é o nelore das águas”, argumenta e acrescenta que hoje o País é o quarto maior produtor de tilápias do mundo, atrás apenas de China, Indonésia e Egito.

Segundo Medeiros, isso deve-se, inicialmente, ao espírito empreendedor do produtor aquícola nacional, e à disponibilidade de recursos hídricos e de grãos no Brasil, que garantem condições para que o País assuma o protagonismo da piscicultura mundial nos próximos anos. “Atualmente, o valor na produção primária do setor é estimado em R$ 5,4 bilhões”, arremata.

2018-03-25T03:12:55+00:00