Setor agro é boa opção para quem procura emprego

Por

Em cenário de recessão econômica e alta taxa de desemprego, o agronegócio surge como oportunidade para recolocação de profissionais que já trabalham no setor e também para quem vem de outros mercados.

Segundo a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), o saldo comercial dos produtos oriundos do agronegócio garantiram, no ano passado, mais de 70 bilhões de dólares, além de crescimento de 3%. Mesmo diante desse cenário de crise, os números do agro são positivos e as oportunidades de trabalho no setor crescem a cada dia”, afirma Roberto Jerger Fialkovits, professor do MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio do Instituto Superior de Administração e Economia/Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV).

Segundo Fialkovits, o mais importante, para quem deseja buscar oportunidades no agronegócio, é desenvolver uma boa visão sistêmica de processos do agronegócio, e entender qual a sua efetiva contribuição. “Porém, é necessário se capacitar antes, seja em cursos de curta duração ou em MBA ou especialização”, salienta Fialkovitz.

“O agronegócio é um segmento bastante complexo, pois há muitas rami cações de mercados, produtos e serviços, e isso requer análise detalhada por parte do profissional, ou seja, uma visão sistêmica de processos”, enfatiza.

2018-03-25T04:01:58+00:00