A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil promove, na quarta (6), a Jornada CNA – Eleições 2022, para debater as reformas tributária, administrativa e política. O evento será transmitido no link https://agropelobrasil.com.br.
Será o primeiro evento de uma série de debates para discutir temas fundamentais para o país, com a participação de especialistas, políticos, lideranças e autoridades.
A partir do que for debatido nos eventos, a CNA irá formular as propostas do setor produtivo para apresentar aos candidatos à Presidência da República e aos parlamentares.
O debate sobre a reforma tributária terá a participação da professora de Direito da FGV-SP, Tathiane Piscitelli, do também professor da FGV-SP, Marcos Cintra, do professor de Direito Financeiro da USP, Heleno Tavares, e terá a moderação do editor-executivo do Correio Braziliense, Vicente Nunes.
O segundo painel, sobre a reforma administrativa, contará com a participação do ex-presidente da República, Michel Temer, do relator da reforma administrativa na Câmara, deputado federal Arthur Maia (União-BA), e do chefe da assessoria de Relações Institucionais da CNA, Nilson Leitão. A moderação será do apresentador e comentarista da Band, Rodrigo Orengo.
Já a discussão sobre reforma política terá como debatedores a ex-senadora do PSD pelo Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, o ex-deputado federal e estadual, Marcus Pestana, e o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant. O repórter de Política do jornal “O Estado de S. Paulo”, Felipe Frazão, fará a moderação.