Para incentivar a continuidade das atividades dos produtores de leite, mesmo em tempos de combate à Covid-19, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (Girolando) tem promovido uma série de ações em benefício do setor.

Uma dessa ações é possibilitar que os produtores continuem a utilizar o Serviço de Registro Genealógico em seus rebanhos. Para isso, a entidade lançou, no início de abril, a promoção “Criador em Dia”, que reduz o valor da multa por animal a um centavo de real referente ao atraso no envio das comunicações desse serviço.

A ideia da entidade é minimizar os impactos da pandemia na pecuária de leite. “Temos atuado de forma pontual, disponibilizando assistência técnica e recursos para garantir que os criadores de Girolando continuem produzindo a campo”, afirma o presidente da Girolando, Odilon Rezende.

Além desse benefício, válido para multas geradas a partir de 6 de abril de 2020, com duração de 90 dias, a entidade também divulgará informações técnicas através de lives pelo Instagram. “Pretendemos que nossos associados possam desenvolver suas atividades da melhor forma possível”, acrescenta Rezende.