A Alta Genética, empresa de origem canadense que atua no mercado de genética bovina do país, bateu recorde e se tornou a primeira empresa a comercializar 5 milhões de doses de sêmen em um ano. A marca superou a meta para 2018, que era de 4,5 milhões, e representa um rompimento de uma barreira histórica no mercado de genética. De acordo com o diretor da Alta Genética  no Brasil, Heverardo de Carvalho, o resultado é um grande reconhecimento à qualidade dos produtos e serviços da empresa.

“Em 2015 já saímos na frente e atingimos a marca de 4 milhões de doses. Superar esse feito em 2018 significa que estamos no caminho certo em ser parceiro dos pecuaristas, ajudando-os na identificação e solução dos problemas, para continuarmos superando barreiras”, acrescenta Carvalho.

Segundo dados da ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), no primeiro semestre de 2018 as empresas de genética somadas comercializaram 5.106.718 doses, um crescimento de 9% em relação a 2017. No mesmo período a Alta Genética cresceu 17%, quase o dobro do mercado.

ASSOCIAÇÂO BRASILEIRA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL (ASBIA)