Para não ser impactado negativamente pela variação no custo de produção e no preço do leite, o produtor rural precisa buscar assistência técnica e investir mais em genética de qualidade. Esse e outros temas importantes relacionados à pecuária leiteira foram abordados pela live realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando que estreou no último dia 15 dia julho, através do perfil da entidade no Instagram.

Na edição de estreia, o gerente de Divisão de Captação e Fomento da Embaré, Yago Sartori da Silveira, e o técnico da Girolando, Juscelino Alves Ferreira, debateram assuntos relacionados ao programa de fomento e a parceria indústria/produtor.

“Em muitas regiões, a parceria com os laticínios tem ajudado o pecuarista a melhorar a produção de leite, garantindo maior rentabilidade. Então, como forma de auxiliar no desenvolvimento sustentável do segmento, decidimos trazer informações relevantes ao produtor, além de destacar os programas de fomento e como eles podem se beneficiar dessas ações’, observa o gerente da Embaré.

Dando sequência às lives, no dia 29 de julho, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando abordou o tema “A importância do cooperativismo de crédito para o agronegócio e o desenvolvimento regional”. O bate-papo contou com a participação da gerente de Negócios do SICOOB Credisete, Adriana Vieira, e do gerente de Projetos da Girolando, Bruno de Barros.