Trazer informações e mostrar referências importantes com base na coleta e análise de dados de mais de oitenta fazendas de gado de leite para descobrir e analisar os principais gargalos da atividade no Brasil. Esse é o objetivo do primeiro Índice de Bezerras que será lançado pelo programa Alta Cria, realizado todos os anos pela Alta Genetics.
De acordo com o coordenador do Programa Alta Cria, Rafael Azevedo, o projeto Alta CRIA, há três anos, realiza a coleta e interpretação dos dados. “Isso é importante porque outros produtores poderão usar a mesma base de cálculos para avaliar como está a situação dentro de suas propriedades e, a partir disso, aperfeiçoar os processos”, destaca.
O índice será apresentado com exclusividade durante o Simpósio Internacional Alta CRIA. Na ocasião, que acontece entre os dias 28 e 29 de novembro, em Uberaba, MG, palestrantes do Brasil, Argentina, México, Canadá e Estados Unidos, apresentarão diferentes sistemas de criação no mundo, além de abordar outros temas importantes no manejo das bezerras.