O Conexão Leite, programa lançado pela CRV Lagoa, para integrar órgãos públicos e privados, com o objetivo de levar aos produtores e indústrias de lácteos um sistema sustentável de produção, além de desenvolver o setor, em dois anos, teve um crescimento de 370%. Atualmente, a iniciativa beneficia 520 produtores envolvidos nos projetos e espalhados pelo País.
Além da assessoria em diversos setores dessa cadeia produtiva, o projeto oferece treinamentos, eventos técnico-sociais e produtos nas áreas de melhoramento genético e boas práticas na produção de leite. De acordo com o coordenador técnico Leite Corporativo da CRV Lagoa, Leonardo Maia, o sucesso do Conexão Leite é resultado da expertise e da credibilidade da empresa. “O programa é referência, respaldado por produtos e serviços reconhecidos, que permitem atender as necessidades dos produtores e da indústria”, destaca.
O projeto trabalha em parceria com o Programa Mais Leite Saudável, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que oferece incentivo aos produtores, além de beneficiar os laticínios no recolhimento do PIS/COFINS, estimulando o setor lácteo a apoiar ações de assistência técnica rural. A meta do Mapa é investir R$ 387 milhões até 2019, promovendo a ascensão social de 80 mil produtores e melhorando a competitividade do segmento. A iniciativa já beneficiou cerca de 7 mil produtores nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo, totalizando cerca de R$ 10 milhões em desonerações.