Grupo teve compromissos em Mato Grosso e Brasília

O Sistema CNA/Senar recebeu, na quinta (6), uma comitiva da consultoria agroeconômica Nóvitas, da Argentina, que está no Brasil para conhecer as características da produção agropecuária brasileira e a atuação das entidades representativas.

A delegação era formada por 15 pessoas, entre produtores rurais e profissionais que trabalham diretamente com agricultores e pecuaristas no país vizinho.

A programação do grupo incluiu viagens a Mato Grosso, para visitas a propriedades e agroindústrias e uma reunião na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), e Brasília, onde a delegação, além da sede da CNA, visitou o Ministério da Agricultura.

O diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Bruno Lucchi, apresentou a estrutura da diretoria, os principais projetos e ações da CNA em benefício da atividade rural e a atuação da entidade nos mais diversos fóruns de discussão para defender os interesses dos produtores rurais.

Em seguida, o coordenador de Inteligência Comercial da Diretoria de Relações Internacionais da CNA, Felipe Spaniol, abordou a importância do agronegócio brasileiro no comércio internacional e fez um panorama das exportações do agro brasileiro, mostrando o desempenho e os principais mercados consumidores dos produtos do país. Ele falou, ainda, das principais iniciativas e estratégias da Confederação na área internacional.

Já o diretor de Inovação e Conhecimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, falou sobre as linhas de ação do Senar, abordando a formação profissional rural, formação técnica, assistência técnica e gerencial, além das graduações dos cursos superiores e do CNA Jovem.

Na sequência, o coordenador administrativo do Instituto CNA, Carlos Frederico, mostrou plataformas desenvolvidas pelo ICNA e os projetos em andamento. Encerrando as apresentações, a coordenadora de Relações Institucionais da CNA, Maísa Barbosa, falou sobre a atuação da entidade junto ao Congresso Nacional e as propostas de interesse do setor em tramitação no Legislativo.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto de capa: Divulgação CNA