Nascida em março de 2014, registrada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, a vaca Girolando Marília FIV Teatro de Naylo entrou, em 2020, para o Guiness World Book of Records após quebrar um recorde de produção de leite, em apenas um dia, que já durava 39 anos.

Durante o 34° Torneio Leiteiro de Areias/SP, homologado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a vaca brasileira produziu 127,570 kg/leite em três ordenhas e derrubou o recorde anterior, pertencente à vaca cubana Ubre Blanca, que em junho de 1981 produziu, em um só dia, 110,9 quilos/leite, em regime de três ordenhas.

“O primeiro torneio do qual ela participou, já obteve essa grande conquista, o que, para nós, é motivo de muito orgulho”, celebra Gustavo Souza, um dos proprietários da nova recordista. Marília nasceu no criatório Girolando NS, localizado nos municípios de Bananal e Areias/SP, que pertence aos pecuaristas André Souza e Gustavo Souza. No ano passado, durante o Leilão 70 anos Genética NS, ocorrido em setembro, Marília FIV Teatro de Naylo teve 50% de sua cota comercializada para a Fazenda São Luís, dos criadores Paulo Afonso e Hugo Arantes, de Volta Redonda/RJ.