Na suinocultura, a hipoglicemia (taxa de glicose no sangue) dos leitões gera grandes prejuízos aos criadores. Segundo a Agroceres, que atua no setor de nutrição animal, a doença atinge cerca de 30% dos leitões recém-nascidos, provocando a mortalidade de 30 a 40% dos animais afetados.

Isso acontece, porque os leitões recém-nascidos e abaixo do peso têm dificuldades de sintetizar glicose durante o período neonatal, que ocorre um mês após o nascimento.

A fim de reduzir essas perdas na suinocultura, a Agroceres desenvolveu um suplemento específico para leitões recém-nascidos com baixo peso. Trata-se do PigCare, um suplemento energético que estimula a produção de glicose no organismo e supre o animal com energia, aumentando seu vigor.

O PigCare possui dez tipos de ácidos graxos e um complexo vitamínico de exclusiva formulação que, em conjunto, melhoram o metabolismo, promovendo o desenvolvimento dos leitões.

Usado de forma preventiva, o medicamento melhora os índices de sobrevivência na granja, aumenta a resistência às infecções e melhora o ganho de peso durante a lactação, sem deixar resíduos.

O PigCare é comercializado em embalagens de 250 ml com dosificador, o que permite tratar os leitões individualmente.

Foto: Agroceres Nutrição Animal