O novo produto (Flavolac), já lançado no mercado, foi desenvolvido pelo setor de pesquisas da Agroceres Multimix, empresa que atua no Brasil há 40 anos no setor de nutrição animal.
“O Flavolac veio para resolver alguns problemas gerados às matrizes durante a lactação, além de aumentar o peso dos leitões na saída da maternidade”, diz o gerente nacional de suínos da empresa, Edmo Carvalho e acrescenta:
“Com o Flavolac, a matriz sofre menos desgaste e se recupera mais rápido para voltar ao ciclo reprodutivo o quanto antes. Além disso, a leitegada também é beneficiada, pois a matriz, ao produzir mais leite, contribui com um ganho de cerca de meio quilo a mais para cada leitão”.
As pesquisas foram coordenadas pela equipe técnica da Agroceres Multimix, em centros de pesquisa e granjas comerciais, contando com a avaliação de pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
“Nossa proposta vem ao encontro à suinocultura moderna que, através dos aprimoramentos genéticos, exige cada vez mais desempenho dos animais”, explica Carvalho.