A Belgo Arames inova e passou a oferecer ao mercado uma máquina  moderna e funcional para a construção de cercas nas propriedades rurais. Desenvolvida com tecnologia 100% nacional, ela  substitui, com muitas vantagens, o trabalho de 30 pessoas.

“As vantagens do equipamento não são apenas de mão-de-obra, mas também de qualidade e agilidade,  diz o gerente de negócios da empresa, Guilherme Vianna.

“As cercas”, acrescenta,  “são instaladas com espaçamento e fios de arame pré-definidos. Além disso, a garantia mínima é de construção de 30 km de cercas por mês, pelo menos 10 vezes mais que o trabalho realizado por uma dupla de cerqueiros”.

Outro benefício do equipamento é a possibilidade de desmonte das cercas e reinstalação em outro local. “Essa facilidade é especialmente vantajosa para propriedades que praticam a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), a qual  reúne diferentes sistemas produtivos (agrícolas, pecuários e florestais) dentro de uma mesma área”, explica Viana.

Ao final de cada ciclo de utilização da área pode-se retirar os postes e o arame e remontá-los em outra área da propriedade.

Foto: Belgo Arames