Neste ano, serão divulgados os custos de produção de 11 atividades agropecuárias

Começa nesta segunda (24) o circuito de resultados do Projeto Campo Futuro, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para apresentar dados sobre custos de produção de 11 atividades agropecuárias, levantados ao longo de 2022.

Os resultados da pecuária de leite serão os primeiros a serem anunciados. Também serão divulgados os resultados para fruticultura; cana-de-açúcar; aves e suínos; silvicultura; hortaliças; cereais, fibras e oleaginosas; cafeicultura; pecuária de corte e aquicultura.

Os dados serão apresentados de 24 de outubro a 7 de novembro, em uma live por dia, de 9h às 10h, de segunda a sexta. No dia 8 de novembro, ocorre o evento de encerramento.

Desde 2007, o Projeto Campo Futuro já levantou os custos de produção de 66 atividades agropecuárias em 357 municípios. Os encontros para coleta de informações são chamados de painéis e reúnem produtores rurais, técnicos e representantes de sindicatos e federações de agricultura estaduais.

Em 2022, foram realizados 123 painéis de levantamento de custos de 34 culturas agrícolas e sistemas pecuários, com a participação de 1.191 produtores rurais e consultores locais, pesquisadores e técnicos.

O projeto é realizado pela CNA e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com universidades e centros de pesquisa para levantamento dos custos de produção e geração de informação para aprimorar a gestão rural, auxiliando o produtor na tomada de decisões no dia a dia na sua atividade.

Participe das lives e tenha acesso exclusivo às análises de custos por atividade agropecuária.

Confira a programação do circuito de resultados do Projeto Campo Futuro:

24/10 – Pecuária de leite;

25/10 – Fruticultura;

26/10 – Cana-de-açúcar;

27/10 – Aves e suínos;

28/10 – Silvicultura;

31/10 – Hortaliças;

01/11 – Cereais, fibras e oleaginosas;

03/11 – Cafeicultura;

04/11 – Pecuária de corte;

07/11 – Aquicultura;

08/11 – Evento de encerramento do Circuito.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto de capa: Divulgação CNA