Abertura oficial do curso é na quarta (17)
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS) promovem, a partir de quarta (17), a 3ª edição do curso online O Mundo Islâmico, que este ano terá como tema a ética e os negócios com o consumidor.
Na abertura estarão presentes o presidente da CNA, João Martins, o presidente da FAMBRAS, Mohamed Zoghbi, o decano do Conselho dos Embaixadores dos Países Árabes Islâmicos, Ibrahim Alzeben, e representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O evento debaterá as oportunidades e os desafios para o agronegócio do Brasil nos mercados com população de maioria islâmica, em uma programação que trará a experiência de profissionais do setor privado, governo e academia.
Em quatro módulos, o curso abordará assuntos como a população muçulmana e suas particularidades, os desafios e diversificações para a exportação para os países islâmicos, a importância da certificação Halal e da cultura ESG – práticas ambientais, sociais e de governança – para o consumidor muçulmano, a cadeia logística e o processo de exportação.
Na quarta (17) começa o módulo I com as aulas ‘A estimativa de crescimento da população muçulmana e do mercado halal global’ com o vice-presidente da FAMBRAS, Ali Hussein El Zoghbi, ‘Novo perfil do consumidor muçulmano’, com a sócia-diretora da H2R Pesquisas, Alessandra Frisso, e ‘O calendário islâmico e sua influência nos negócios’ com o administrador e ex-presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun.
Os quatro encontros (dias 17 e 25 de agosto e 1º e 9 de setembro) acontecerão das 9h às 11h15. As palestras serão ao vivo por meio da plataforma virtual Zoom. Ao final, os participantes que tiverem 75% de presença na plataforma virtual do curso receberão um certificado expedido pela Academia Halal do Brasil.
A iniciativa tem apoio da FAMBRAS Halal, Academia Halal do Brasil, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, Instituto Brasil Logística e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (Ibrei).