Técnicas de manejo repassadas aprimoraram alguns detalhes e já mostram resultados

Há três anos, o produtor rural Bernardo Soerger comprou uma propriedade em Dourados para produção de avicultura. No mesmo “pacote” da aquisição, havia uma área com ovinos que inicialmente era um hobby. Atualmente, após um ano e meio recebendo o programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS em Ovinocultura, a atividade se tornou profissional e já se paga. Esse é o caso de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Faltava conhecimento para eu desenvolver a ovinocultura de uma forma mais profissional, mais tecnificada. Eu precisava melhorar e fui atrás de orientação. Vi no site do Senar que tinha curso nesta área. A gente foi praticando e desenvolvendo habilidades e, junto com o conhecimento que o pessoal passou, melhoramos a produção”, lembra Bernardo.

As técnicas de manejo como estação de monta e mamada controlada, repassadas pelo técnico de campo do Senar, aprimoraram alguns detalhes e já mostram resultados.

“Antes eu criava sem muito critério. Não tinha a separação de animais jovens dos mais velhos, aqueles animais que precisavam ser descartados porque já tinham passado da idade. Isso tudo o Senar me ajudou a melhorar. Os meus resultados de ganho de peso e a parte sanitária evoluíram muito nesse um ano e meio que eu tenho assistência”, detalha.

Transformando Vidas 

Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do YouTube e no site, com as editorias “Mercado Agropecuário” “Educação no Campo” .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul
Foto de capa: Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu