Uma boa comunicação é importante para a realização de bons negócios, e para a vida, em geral.
E o assunto é mais complicado do que parece porque “não importa o que você diz e sim o que o outro entende”. E os curto circuitos de comunicação – pesquisas já demonstraram – não são raros.
David Ogilvy, o guru da publicidade moderna, foi vendedor de geladeiras, na Inglaterra, fazendeiro na Pensilvânia (Estados Unidos) e cozinheiro num hotel cinco estrelas, em Paris, entre outras atividades.
Com US$500, montou uma agência em Nova Iorque e aposentou-se, milionário, no seu castelo de 40 cômodos, na França, com agências de publicidade – Ogilvy&Matter – em 150 países.
Toda essa introdução é para concluir que vale a pena levar a sério as suas recomendações. E uma delas é a seguinte: “Informações específicas merecem mais crédito, e são lembradas por mais tempo do que generalidades. Informações úteis conseguem, em média, 75% mais leitores do que um texto que fale apenas do produto.”
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