O gasto médio do brasileiro com carnes deve aumentar cerca de 8% até 2023, segundo informação da Fitch Solutions Macro Research em relatório. A CarneTec Brasil indica que as carnes continuam a responder por mais de um terço dos gastos dos brasileiros com comida, sendo que, em 2019, o gasto médio per capita do brasileiro com carnes é estimado em R$ 1.421,00, chegando a R$ 1.906,00 em 2023.
“Cerca de 48% do gasto per capita do brasileiro com carnes em 2019 será direcionado à carne bovina, seguido da carne de frango, com 26%, e da carne suína, com 4%. O consumo per capita de carne bovina do Brasil é um dos maiores da América Latina, após Argentina e Uruguai, devendo ficar em 38,7 kg em 2019, enquanto a média para a região é de 18,9 kg. O consumo de carne bovina do brasileiro deve subir para 40,3 kg per capita em 2023”, informa o portal.
No caso da carne de frango, o consumo per capita do brasileiro em 2019 deve ser de cerca de 46,1 kg, o mesmo que na Argentina, sendo que o consumo brasileiro de frango também está acima da média para a região da América Latina, que é de 31,9 kg, segundo a Fitch Solutions.
“As estimativas foram divulgadas no relatório em que a Fitch Solutions avalia as tendências nos gastos com alimentos dos brasileiros, considerando as quatro principais categorias: carnes, lácteos, pães e bolos, arroz e cereais”, explica a CarneTec Brasil.
“Juntas, essas categorias representam 80,6% dos gastos dos brasileiros com alimentação. A Fitch Solutions identifica uma tendência de aumento nos gastos valorizando conveniência, com expectativa de crescimento na demanda por massas”, conclui o portal.
Agrolink