A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (3), do lançamento da Semana do Leite e Derivados: Alimentos que fazem o Brasil crescer, lançada na quarta (3), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A CNA é uma das entidades que apoia a iniciativa, que terá a participação de 35 entidades dos setores público e privado para mostrar a força do segmento leiteiro na economia brasileira e a valorização da qualidade do leite e derivados produzidos no País.
Uma das ideias é aproximar mais o produtor do consumidor, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA e da Câmara Setorial de Leite e Derivados do Mapa, Ronei Volpi.
“Temos o objetivo de chegar ainda mais perto dos nossos consumidores, levando os alimentos que sempre foram e continuarão sendo saudáveis, sustentáveis e vitais para todas as pessoas”, destacou.
“Queremos que todos que trabalham com essa cadeia possam viver do leite com dignidade. Que a semana seja educativa em todos os aspectos, mostrando para a cidade o trabalho do campo até o leite chegar à prateleira”, afirmou a ministra Tereza Cristina.
Segundo dados do Ministério, a produção brasileira de leite é de 34 bilhões de litros por ano, gerando mais de 4 milhões de empregos no campo e na indústria e movimentando mais de R$ 100 bilhões.
“A expectativa é termos um grande sucesso nessa semana e que ela se torne perene no calendário do setor de alimento do nosso País,” ressaltou Ronei Volpi.