É do conhecimento geral que o agronegócio brasileiro é um sucesso reconhecido internacionalmente.
Somos um dos maiores produtores e exportadores de produtos do agro: de origem vegetal, de origem animal e da indústria fabricante de máquinas e equipamentos, que vão desde uma simples ferramenta de uso manual até tratores e colheitadeiras sofisticadas, que podem custar mais de um milhão de dólares.
Faltam gestores
Há falta de gestores adequadamente treinados, capazes de acompanhar a velocidade do progresso das atividade do agronegócio. E é com esse objetivo, que a SNA – Sociedade Nacional de Agricultura (fundada em 1897, de direito privado, sem conotação política ou religiosa, financeiramente independente e considerada de utilidade pública), criou a FAGRAM, agora conhecida como SNA Digital.
A formação profissional
Essa entidade é uma instituição privada de ensino superior que oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão voltados para o setor do agronegócio. Ela fomenta a formação de gestores que irão promover o aumento de competitividade e sustentabilidade de empreendimentos agropecuários, apoiando o produtor nos processos de produção e comercialização dos seus produtos.
A Instituição é mantida pela SNA – Sociedade Nacional de Agricultura, referência no setor agro brasileiro, com unidades no Centro e na região metropolitana do Rio de Janeiro. Conta com um corpo docente altamente qualificado e uma rede de especialistas com vasta experiência no mercado rural do País.