Os setores de produtos animais e abate da China retomaram basicamente o trabalho e a produção, na medida em que a contenção do surto de Covid-19 está melhorando no país, segundo o Ministério da Agricultura do país.

“Em 16 de março, 87% dos 9.711 produtores de ração qualificados haviam retomado às operações e a produção de ração teve aumento de 2% nos dois primeiros meses em relação ao ano anterior”, disse Wei Hongyang, funcionário do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais durante conferência em 19 de março.

A indústria de abate também relatou uma taxa de retomada do trabalho de 87% das empresas de abate de suínos no país e 83% dos matadouros de aves em 16 regiões provinciais voltaram ao trabalho, segundo Wei.

“Cerca de 85% das empresas relacionadas a medicamentos veterinários também retomaram a produção até 16 de março, enquanto todos os fabricantes de vacinas contra a gripe aviária de alta patogenicidade e a febre aftosa estão operando”, acrescentou o funcionário.

Ele disse ainda que o ministério tem ajudado os mercados de aves de capoeira a retomarem os negócios “de maneira ordenada” e a promover vendas em áreas com dificuldade de venda, “que fizeram um sólido progresso”.

 

Ministério da Agricultura da China